nem sempre se vê …

Há mais livros na estante que tempo, espaço e capacidade de ler. Há nuvens diversas, de tantos formatos, e em constante movimento e transformação, até se dissolverem, que nem é possível tocá-las. Tantos sonhos inacabados, descontinuados, desejos reprimidos. Palavras não ditas, gestos não mostrados, tarefas não executadas.

Momentos passam, momentos virão. Se acumulam tantas coisas boas, vivências, experiências, sensações, alegrias, sorrisos, risos. E o que não é legal, não é bom, a gente deve guardar apenas como lição e não como rancor.

O tempo nunca se acumula, a falta dele menos ainda. Mas as cobranças, as incertezas, as pequenas grandes coisas, os desperdícios, a falta que me faz, a sensação de não cumprir com o dever, tudo isso se acumula, querendo ou não, deixando ou não, percebendo ou não.

2 pensamentos sobre “nem sempre se vê …

  1. Acho que fui usado como inspiração… hehehe.

    Falando sério, belo texto, vai me deixar mais pensativo ainda durante essa semana, mas tudo bem, vai ser um “pensativo” mais leve, e só em coisas boas. Que chegue o proximo fim de semana, pra eu começar a consertar os meus erros…

    Voltando ao texto, a vida é isso, tudo é uma lição, o problema é quando se erra do mesmo jeito mais de uma vez, mas mesmo assim a gente continua tentando, até pq… Que outra alternativa a gente tem?

    Vida que segue…

    OBS: Ah, ta cheio de livro aqui tambem, eu fico com preguiça de ler, tenho que voltar a ler… hehe.

  2. Vi-me de novo no seu texto… Sábado fui ao shop e aproveitei pra entrar na siciliano, para mim é a melhor livraria e revistaria..;Comprei cinco livros e 4 edições da revista filosofia que ainda não tinha…Li algo? Não! O tempo ainda não me liberou.

    Sobre esse lance do dever não comprido, tenho essa mesma sensação quando estou voltando do trabalho para casa…

    Loucura!

    Mais um belo texto!

Deixe um comentário

