imperfeição

… e me pergunto: “e agora?”.

Que droga hein. Uma hora cai a ficha, não tem jeito. Bastou acordar, sentir que a coisa toda não andava bem, aquele gosto, desânimo, vontade de voltar a dormir. Tudo bem, eu tentarei dormir mais cedo, alguns dias de vez em quando… mas por enquanto está difícil.

Essa cara no espelho. Não, esta cara. Sim, é minha, sou eu, acabado, esgotado, arrasado, reflexo da passagem do tempo, dos maus tratos, dos maus hábitos. Percebi o quanto estou fora do eixo, 25 anos e só agora me dei conta. Será que nunca tinha parado para me observar? Será que só tentava olhar para dentro da cabeça e do coração, e mesmo assim pouco enxergava ou compreendia?

O pior de perceber isso só agora é não saber se já veio de fábrica assim, ou se foi com o tempo e descaso que foi ficando, piorando, e se é que ainda há como corrigir. Mas talvez pior que isso seja a desilusão. Ninguém gosta de perceber que não é tudo aquilo que esperava, que imaginava. Pequenos defeitos se tornam grandes marcas, algo que por um bom tempo talvez não consiga olhar com aqueles olhos de “não vejo nada de mais”, não há nada de errado. Se é que são realmente defeitos, pois são coisas mais comuns e banais do que imaginamos.

Ah, deve ser só a depressão desses dias. Devo ter sido assim sempre, não há porque me preocupar só agora, não estava errado ou estranho, ou feio antes, não há porque estar agora.

Não há imperfeição se nunca houve perfeição…

3 pensamentos sobre “imperfeição

  1. Obrigada por comentar no meu blog. Me identifiquei com o seu texto. Também imaginava que aos 25 anos já teria realizado muitas coisas e percebo hoje que mal comecei a trilhar meu caminho. Mas “vamo” que “vamo”.

    Abs.

Deixe um comentário

