neve

Rio de Janeiro, 30 de dezembro de 2008, neva no Centro da cidade. Um intenso calor, um sol praiano, e um mar de gente andando pelas ruas. Ao mesmo tempo cai, não do céu, mas dos enormes edifícios uma chuva de papéis picados, revoltos e bailando no ar mergulhando na imensidão concreta da cidade, festejando os últimos dias úteis do ano.

Festejos, votos, revolta, entusiasmo, comemoração, liberdade, queima de arquivo, sonho, realidade, documentos, certidões, compromissos, agendas, cartas de amor, desprendimento… e uma infinidade de palavras, expressões, gestos e desejos carregavam aquelas aparas e restos de papéis picados.

As ruas repletas de papéis, o céu cheio de pontinhos brancos, não é Natal, nem é frio, mas é a comemoração daqueles que ao longo do ano estiveram trancados em suas salas e baias trabalhando para fazer a máquina funcionar. Uma carta de alforria, a expressão, o afrouxar o nó da gravata, pendurar o paletó e enfim abrir a janela para ver o mundo. Difícil hoje, na sociedade dos ar-condicionados, abrir a janela para deixar o vento e o clima real fazer com que os prédios e as pessoas respirem, talvez seja o medo da descompressão, sei lá, já que nas alturas, alguns prédios parecem querer beijar aviões e nuvens. Mas nesses dias, de libertação, todo sonho, escrito em papéis ou não, à mão ou impressos, são ofertados aos montes, ao vento, para que instiguem o imaginário.

Desejo a todos um excelente final de ano, de muita paz, muita luz. Que 2009 seja repleto de sonhos, e suas realizações, de comemorações, de sentimentos bons, de amor, saúde e sucesso. Que seja um ano maravilhoso para todos, para o mundo, que possamos construir uma existência harmônica e feliz ao longo de cada dia.

 Abraços. =)

Anúncios

3 pensamentos sobre “neve

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s