inspiração – respiração

parede_rogerio

Tão bom alimentar a alma, a existência, os olhos e coração com vida e arte.

Um dos motivos de estar meio ausente do blog, tirando a parte chata do curso e trabalhos, foi que dediquei parte do meu tempo para participar de um evento bem legal, o Festival Parede, algo muito bom, muito inspirador. Parede é um festival internacional de pôster arte, que expõe trabalho de inúmeros artistas, designer e quem mais quiser e faz arte, cartazes, pôsters, intervenções urbanas, etc. Pessoas de várias partes do Brasil e do mundo estão participando do evento que está em exposição no Centro Cultural da Justiça Federal, no Rio de Janeiro, trabalhos muito ricos, de lúdico à críticos, expressivos, explorando técnicas e colando nas paredes da galeria a arte e a linguagem presente nas ruas.

Tirando minhas dúvidas profissional e acadêmicas, aproveitei esse momento de início de ano, e de final de janeiro para cá e fiz uma oficina de Diário Gráfico, para expressão livre, mais artística e de desbloqueio criativo, com produção de um caderno para expressar imagens e ideias, curso que já queria ter feito há muito tempo, finalmente consegui. Em seguida uma aula completamente contrária ao rumo do curso de criação publicitária, uma aula divertida, descontraída, sobre novas tendências de consumo, de ações publicitárias e novas mídias, algo para realmente dar uma chacoalhada no lixo que o curso (e o mercado) está se tornando. Aula no sábado, dose de imaginar né, mas foi melhor que o esperado. E depois aproveitei um pouco do meu tempo para produzir o material para a exposição. Tive a oportunidade de participar de 2 dias da montagem, num final de semana, conhecendo pessoas legais, reencontrando amigos, quando pude respirar arte e me inspirar, me motivar e me mostras que a vida é mais que ficar só ralando e trabalhando, vivendo essa caretice nossa de cada dia.

Ontem foi a abertura do festival, fui com minha namorada, com amigos, foi excelente ver a galeria e a festa cheia, a alegria nos rosto das pessoas, as cores, as diversidades, algo muito vivo e muito bom naquela atmosfera. Divertidíssimo, festa com boa música, bebida (cerveja e água), pipoca e Biscoito Globo, rsrsrs, pessoas dançando, trocando ideias, fazendo contatos.

Quem for do Rio ou estiver por aqui, dê uma passada lá no CCJF. Quem não puder, dê uma olhada no site e em vários Flickr que têm fotos do evento.

Seguem alguns links:
Parede (site do evento)
Meu Flickr
Flickr do [cdr] (+ fotos)
Flickr da Kelly Ratton (+ fotos)
Flickr do Mauricio Planel (+ fotos)

Mais informações:
Parede | 2009 – I Festival Internacional de Pôster Arte do Rio de Janeiro

EXPOSIÇÕES – DEBATES – OFICINAS – PALESTRAS – VÍDEOS | FOTOS

11/02/2009 a 08/03 /2009
de terça a domingo, das 12 as 19h

CCJF – Centro Cultural da Justiça Federal
Av. Rio Branco, 241 – Cinelândia – Centro – RJ
Galerias do Térreo e Fachada

Valeu. =)

[ouvindo: NIRVANA + Pic-Nic]

Anúncios

11 pensamentos sobre “inspiração – respiração

  1. Putz, q delícia!! Adoro essas coisas… E concordo com vc. O mercado está uma caretice e até os artistas, a maioria, estão caretas demais… Então é sempre bom ver essas oficinas de desbloqueio e instalações e mostras de arte que não prendam tanto a criatividade… Pena que eu tô em são paulo… mas verei os links! Bjs

  2. Valeu Ingrith.
    Valeu Erica, que bom que gostou.
    Valeu Thiago. A parede ficou irada mesmo. Dá para fazer em casa, no armário, na parede do prédio, pelas ruas… etc.. .rsrs

  3. Rogério meoirmao
    nossa, fiquei até chateado por não acompanhar a abertura do evento com vocês, muito baixo astral mesmo deixar passar uma oportunidade dessa passar, : (
    mas por outro lado, ótimo fazer parte do meu tempo aqui no seu blog, ótima descrição do instante gravado em sua bolsa do gato Felix.^^
    Abraços
    Ts> linkei teu blog no meu blog
    yeahhh!

  4. Valeu Prestor, saudade de trocar ideias contigo, cara.

    Valeu pela visita, [rod].

    Valeu Lia, saudade de te ler.

    Valeu Mai, você sabe até melhor que eu o quanto estou ausente do meu blog, pensei que fossem meses…

    Talvez eu consiga ganhar o título de pior blog da net…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s