ouvir é sentir

Outro dia comentei com alguém que estava doido para arrumar um tempinho para voltar a ouvir música, algo que não faço com vontade há muito tempo, parar para curtir música. Tanto que meu i-pod ficou um tempinho guardado e a bateria arriando. Esses dias voltei a ouvir e procurar bandas que curto, como foi bom abrir a velha conhecida página do Trama Virtual. Me reencontrei, lembrando momentos e noites frenéticas baixando músicas de bandas com nomes estranhos.

Quando cansa de ouvir as mesmas músicas na rádio, volta e meia tem ressurgido algumas clássicas aqui no trabalho, cada um colocando sua lista para tocar. Sempre é muito divertido. Esses dias tenho ficado com algumas músicas dos Los Hermanos na cabeça, e me pego cantando por aí . Cheguei hoje no trabalho e me deu uma vontade louca de ouvir Caetano, sei lá, tem um frescor e uma paz, um desprendimento, uma coisa natural na música dele, eu gosto muito.

O que dá para ser no dia-a-dia é colocar um fone nos ouvidos e apertar o play, deixar um fundo musical rolando. Mas nunca gostei muito disso, dessa forma “automática” de ouvir música. Prefiro ter um respeito melhor por ela, pelos artistas, enfim. Gosto de trabalhar e colocar para tocar um álbum completo. Sei lá, mais que só ouvir, gosto de sentir o que a música carrega junto dela, o clima, se é triste, se é feliz, se é intenso, e naquele momento aproveitar, viver aquilo.

Música para mim é isso, é sentir e aproveitar mais que letra e melodia, mas o clima, todo o universo que está ali.

Tanto tempo sem escrever, me deu vontade de livremente falar sobre música. Nada aprofundado, mas sincero.

5 pensamentos sobre “ouvir é sentir

  1. Essa rotina louka q a gente leva, faz a gente sumir do blog de vez em qdo né? Normal… Bem, eu tb adoro música. Vou e volto do meu trabalho com o Ipod no ouvido… E gosto de tudo, mas tudo mesmo, menos eletrônica pesada! :)) Beijos

  2. Você aprecia a música como quem entra em contato com uma obra de arte. E não é bem isso?!
    Eu não vivo sem música. Ela acaba por estar presente em tudo. Mas é verdade… O tempo para curtí-la anda nos faltando.

    E textos bons também são assim: leves e limpos.
    Meu beijo pra você. Boa Pàscoa!

Deixe um comentário

