cadência

Chega, na cadência, na malícia do malandro, no sapatinho ele contagia e enche de graça e surpresa. Fraca imagem do esguio e escorregadio, mas que carrega toda noite, registra na cachola muitas histórias para contar. Aprendendo, ensinando, desaprendendo e assim vivendo, seguindo em frente, sabendo a hora certa de desviar, de retornar, de olhos atentos, ser da rua, da pele macia, de toque suave para conquistar, que engrossa para escapar dos perigos dessa estrada. A luz que melhor o ilumina, senão a dos velhos e já boêmios postes do Centro, é a luz da Lua, marota companheira que o acompanha, mas nem assim aguenta seu ritmo, mal consegue acompanhar todas as histórias e aventuras desse felino humano até o final.

Aquele que ao som do pandeiro e da cuíca já proporciona uma grande festa, que faz malabarismos com pernas e pés, que ao esticar seus longos braços traz a cintura de uma bela pequena, a mais bela, a rainha do eterno momento que dura uma simples noite desse amante, romântico ao pé do ouvido, ousado no toque dos corpos bailando na pista, seu olhar é uma flecha que deixará marcas por uma vida inteira.

Mãos rápidas e ágeis, seguras e suaves, para prender e saber soltar com jeitinho, de beca impecável, sua roupa e chapéu branco mais chique, camisa com listras coloridas, inconfundível exemplar, conhecido, temido e perseguido, desejado por muitas. Mal exemplo, nunca erra os passos, de muitas vidas, tão curtas quanto as horas da noite. Cadência, ritmo, ginga, esse matreiro malandro, verdadeira lenda urbana que nunca morre, presente na cultura popular, estereótipo clássico, carioca, brasileiro.

Anúncios

5 pensamentos sobre “cadência

  1. Obrigado dona da Costela de Eva, obrigado pela visita.

    E obrigado Dauri, fico honrado com seu comnetário. Nem estou a altura disso, de longe, rsrs.

    Feliz que tenham gostado.

    =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s