super

Ontem foi com alegria, entusiasmo e expectativa que ligeiramente saí do trabalho, correndo pra casa, pois meu pai estava disposto a fazer alguns furos nas minhas paredes, fui torcendo, rezando para isso. Mal cheguei, um lanche rápido e lá estava eu, arrastando mesas, estante, caixas, papéis, cobrindo o que dava, escada no lugar e dada a largada: o quarto parecia ampliar o barulho forte da furadeira, primeiro uma broca fina, seguida de outra na medida ideal, e 1, 2, 3… 15 novos buracos, recheados de buchas e finalizados com parafusos em “L”.

Estava no finalzinho da tarde, mas ainda claro, e muito trabalho por ser feito em retirar a poeira cor de barro, o fino pó que recaiu sobre a lona que cobriu malandramente os móveis e livros. Varrer, pano úmido, essa caixa volta pra cá, amarrar fios soltos, tampa aqui, esconde dali, isso vai para o lixo, isso para reciclar, e aqui embaixo acabou-se a bagunça, nova vida. A vassoura repousava mais que eu.

E depois de uma limpeza e arrumação prévia, os quadros e pôsters começam a subir aos seus postos, devidamente pensados, calculados, harmoniosamente dispostos uns aos outros, coisa que não se explica, é pessoal. Subiram 14, um chega hoje renovado, e outros estão reservados para ganhar espaço na galeria. Não sabia, se me entregava ao cansaço ou se continuava a admirar as cores e vida que meu cantinho voltava a ganhar. Super inspirações acima da minha cabeça me incentivaram a ir até o fim.

Parada para jantar, opa, ligar para a namorada. E retornando para continuar a arumação. Quase tudo no lugar, mais paz. Ah, um banho pra relaxar, uma nova admiração antes de deitar e enfim o repouso, nos primeiros minutos depois de meia noite. Ligo: boa noite, meu amor, durma bem, te amo. =)

> Ouvindo: Autoramas, Unidade Imaginária, Lunar 4, Lenine, Leo Jaime

2 pensamentos sobre “super

Deixe um comentário

