12 anos

Medir o tempo é algo muito relativo. Impor aos outros essa medição é ainda pior, pois é invasivo. Aceitar isso talvez seja algo mais perigoso, pois em alguns casos chega a ser burrice ou fraqueza mesmo. Então, saber conviver com isso de forma saudável, levando disso apenas o que interessar, talvez seja o mais justo a se tentar. Ou melhor nem se importar, afinal de contas, há muitos povos que contam o tempo cada um com sua particularidade. Para que se preocupar tanto, não é verdade?
O fato é que passam dias e anos, e podemos sim, preservar e nos sentirmos renovados e jovens, vai do que vier na cabeça em cada momento.
Por exemplo, algumas roupas me acompanham há bastante tempo, por qualidade (ou falta dela), mas rola um certo valor sentimental, e em alguns casos preguiça de renovação, ou apego material mesmo. Mas outro dia saí, e não com esse objetivo, mas acabei comprando algumas roupas novas. Por incrível que pareça, as vezes mais recentes que comprei roupas, foram puramente espontâneas, sem o objetivo de tal, foi oportunidade de momento, estar ali, no lugar e hora certa, e as roupas caíram como “luvas”, enfim.
Engraçado é ter praticamente o mesmo corpo, e as mesmas calças, bermudas de 10, 12 anos atrás ainda cabem. Algumas resistiram bem ao tempo, outras foram se rasgando, desgastando, mas assim eu gosto muito. Mais engraçado é entrar numa loja de departamento e comprar roupas na parte de crianças, pois ai sim, as roupas caem como justas. Pronto, falei, confesso! rs Pelo menos a loja estava vazia, mesmo no meio da tarde, e não rolaram aqueles olhares repressivos, só os risos meus e da minha namorada, na inocência da alegria.
Sinto-me confortável. =)
2 pensamentos sobre “12 anos

  1. O tempo passa para certas coisas e para outras não.r.s. isso é ambíguo e contraditório. Por que para o amor, às vezes, as variações tomam sentido de quero e não quero… vou e ainda te mato!

    Eu também tenho roupas que quando vejo tem anos a me acompanhar!

    Abs meu caro e aproveito para te falar.

    Hoje tem Confraria! Já conhece?

Deixe um comentário

