céu aberto

Já faz algum tempo que voltei a experimentar a fotografar com câmeras analógicas. Poderia dizer “câmeras antigas”, “câmeras usadas” e até “câmeras de brinquedo”, pois algumas até parecem, mesmo sem ser. Eu sempre gostei de fotografia, é um daqueles amores antigos, um namoro semrpe presente no meu coração. Mesmo tendo passado tanto tempo que não fotografava usando filme, quando voltei foi uma alegria enorme em procurar relembrar dos detalhes, o tato com o material é muito mais intenso, mais íntimo, mais gostoso. Sem falar na expectativa, nas várias surpresas que o processo reserva, tanto das fotos saírem (ou não), quanto como sairão.

Fotografia é a descoberta de um novo olhar, ou de buscar no mesmo e conhecido olhar, uma nova interpretação. Há quem diga que fotografia é isolar uma fração do tempo, outros que é a tradução de um momento, há quem diga que fotografia possa ser uma manipulação da verdade, ou uma mentira… arte, interpretação, um mundo novo. Sobre tudo isso, fotografia pra mim é uma diversão, um registo muito mais do que está retratado, mas na minha mente a fotografia fica guardada como várias experiências, cada momento, companhia, cada dia, luz, sombra, cada lugar onde pude pesquisar e buscar formas e ângulos.

Anúncios

2 pensamentos sobre “céu aberto

  1. A magia da fotografia de filme é algo que nunca vai morrer… A foto digital é o retrato do nosso tempo: superficialidade, rapidez, tentativa e erro, esquecimento…
    As fotos digitais vão se perder, são um registro supérfluo destes tempos líquidos. Não fazemos mais álbuns, as fotos ficam armazenadas em Cds, pen drives e computadores até se perderem. Teremos um futuro saturado de imagens sem passado…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s