arrumando a casa

Tem horas que é preciso dar uma sacudida, balançar e levantar aquela poeira, tirar bagunça de um lado, passar para outro, apagar algumas coisas, guardar melhor outras, para poder dar aquela respirada, fazer uma baita de uma arrumação e sentir tudo mais leve e acessível. Confesso que sou meio chatinho, já fui mais organizado, me perco um pouco nas minhas bagunças, mas quando posso, paro tudo e me dedico a tirar algumas horas ou um dia pra me achar, na minha cabeça, no meu quarto, no trabalho.

Sexta-feira ou final de semana, por incrível que pareça, proporciona um pouco isso. Semana acabando (estou no trabalho no momento) e aproveitei que deu um probleminha no computador, para rever pastas e fazer backups. Poxa, e quanta pasta, arquivo, quanto lixo, quanto tudo, bom e ruim, rs. Mas muita coisa legal aparece, surpresas, redescobertas.

É uma higiene mental, um pouco de apego e ao mesmo tempo desprendimento, guardar o que interessa e jogar fora o que já passou do tempo de validade (ou de paciência). É bom, nem precisa ser muito neurótico, só dedicar um tempinho, uns poucos minutos que sejam, meia horinha, nem precisa terminar tudo agora, afinal o dia de amanhã a cabeça pode querer funcionar diferente e aí… sabe-se lá como será a faxina, rs.

Sei lá, fico um pouco mais leve. =)

Deixe um comentário

