leve

Encantar é achar, descobrir, respirar e saber que é. Que é vivo, verdadeiro, colorido suficiente, leve e envolvente. Saboroso, faz suspirar, levitar, pairar viajando sobre verdes matas, a pontinha dos pés tocando sutil o topo das árvores e suas folhinhas frescas, o Sol pura energia com suas linhas-tentáculos invisíveis guiando o corpo, a alma elevada.

Som suave de tambores, na verdade conjunto de folhas, pedras, solo, sementes e frutos regados por gotas-lágrimas que caem sobre eles, pássaros, animais, o vento canta, a trilha sonora natural, toca tão familiar nos ouvidos, penetrando. Cada poro respira e absorve essa energia.

~ ~ ~

Nessa altura vejo claro
nesse claro, aberto, vejo vivo
nesse vivo vejo verde
nesse verde vejo também azul, roxo, vermelho, laranja, amarelo

vejo cor, vejo luz, vejo som, vejo sopro tátil

nesse tato, toco, sinto
nesse toque me preenche o sabor
nesse sabor me contagia o sorriso
nesse sorriso descubro a vida

descubro vida colorida, quente, fria, doce

nesse doce me deleito
nesse deleite me faço
nesse me fazer abro os olhos para dentro
nesse dentro me descubro

me descubro e tudo recomeço.

~ ~ ~

> Ouvindo: Maria Gadú

Deixe um comentário

