mais uma porta se fechando

Prefiro ser punido por algo que creio ter feito, na melhor das intenções, buscando alcançar um objetivo claro e bom, que beneficie todos, do que ser punido por omitir, por não fazer, não me posicionar, ou mesmo por atrapalhar as iniciativas de outros.

Mas infelizmente as boas intenções nem sempre batem com as intenções “corretas” ou os caminhos “pré-determinados” por outros, é óbvio. E com isso algumas portas se fecham.

Prefiro não ter o corpo fechado, pois colocar um escudo na frente é de certa forma assumir uma cegueira e distanciamento mais que nítido. Então que venham flechas, balas, farpas, tapas (em ambas as faces), punhaladas nas costas. Melhor sentir isso e sofrer, pois o retorno, mesmo que doloroso, é possibilidade de aprender, enquanto fechar-se, resguardar-se é possibilidade de ignorar firme e declaradamente que não quer saber das consequências.

Anúncios

2 pensamentos sobre “mais uma porta se fechando

  1. Parabéns Pela postagem, gostei muito….
    Gostei da parte de não ter o corpo fechado… o mundo está cheio de pessoas com o corpo fechado, pessoas covardes que não tem coragem de lutar por aquilo em que acreditam… Acreditam e simplesmente se fecham….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s