e o que seria da V I D A ?

Quatro letras soltas? Quatro notas musicais? Quatro pessoas soltas, vazias, solitárias, sem amigos em comum? Seriam só perguntas, questionamentos?

Seria da vida pouco, quase nada, sem sentido se apenas tivéssemos: metas, objetivos, barreiras a serem batidas. Coisas tão certas, tão compreensíveis, tão “mensuráveis”. Realmente ajudam a dar um foco, a seguir, trilhar com alguma busca por retorno no final das contas. Só que mais uma vez, a linha entre metas e obsessão, compulsão às vezes é muito frágil, muito inexistente.

Se não pudemos sonhar, não pudemos dormir, é porque na real não pudemos acordar. Seguimos cegamente perseguindo algo sem nos permitir acordar para a vida e buscar o que realmente importa. O que importa para mim é diferente do que importa para você, e do que importa para o outro, outra, e assim sempre será, que assim seja!

Só que, ceio eu, mais vale crescer, errando e aprendendo, perseguindo um { sonho }, do que perseguindo uma { meta }. Uma barreira a ser quebrada é só algo frágil, ou pode ser algo imensamente difícil para os mais aventureiros e exploradores, mas que depois de ultrapassada é só um portal para vislumbrar uma nova barreira. E assim o homem corre e nada cada vez mais rápido, os terabytes se aglomeram cada vez mais em mini-micro-personal computadores, e além disso veremos as horas que passam em ligeiros milissegundos.

O que seria da vida sem podermos sonhar, sem preencher com um pouco de arte, música, sorrisos, abraços e encantos nosso dia-a-dia? O que seria da vida sem poder beijar a pessoa que amamos? E o que seria da vida sem termos quem ou o que amar? Da vida eu não sei, mas de nós, sem isso, não seríamos nada.

Anúncios

2 pensamentos sobre “e o que seria da V I D A ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s