açaí

Em um fim de tarde ainda quente e ensolarado, este encadernador feliz saiu correndo do trabalho cheio de planos e esperanças para uma aventura de compras ligeiras pelo Centro.

Saltei do ônibus próximo ao emaranhado de ruas em torno do Saara, que de deserto não tem nada, nem neste horário, mas vende água, tem alguns oásis. Dei de cara nas portas de várias lojas, então tecidos não consegui comprar. Corri então em outra loja de papelaria, informática, atacado, varejo, não me encantei e parti torcendo para encontrar a tradicional Casa Cruz aberta, dei sorte e pela quantidade de pilhas de cadernos, papéis e materiais na porta, me tranquilizei pois não precisaria me apressar muito, comprei bons papéis, para em breve virarem cadernos. Logo fechou o caixa.

Parei para comprar um açaí com banana e granola e ao olhar em diração a rua, B Negão passa, com seus óculos clássicos, de preto e mochila nas costas. Surpresas do Rio de Janeiro. Lanche para viagem, blocos de papéis embaixo do braço e parti.

Ao chegar no CCBB, cheio (!), pensei que estaria tranquilo e me enganei (bobinho). Passei por um ator que não sei o nome e segui, sentei na escada em frente a Casa França Brasil, mais um ator passa por aqui (e depois passou de novo). Me veio a ideia de escrever e aqui estou, esperando minha namorada, que disse que hoje tem estréia de peça (por isso os atores perambulando por aí), aproveitando um ventinho mais fresco e terminando meu açaí.

Ontem, quarta-feira, 5/1/2011

3 pensamentos sobre “açaí

  1. Onde você mora? De repente me passou pela cabeça que talvez more no Rio de janeiro, então ia começar comentando assim “morar no Rio tem dessas coisas…”. Mas como moro no Rio de Janeiro então, morar no Rio tem dessas coisas! Encontrar artistas e celebridades. Faço sempre uma cara de estou-passando-por-Esse-artista(que é famoso)-mas-não-estou-reconhecendo. Que besteira! Costumo brincar que o “melhor” artista que vi foi Mc Léozinho, na praia de Icaraí, em Niterói, onde moro. :D
    Se morar no Rio, isso onde descreveu por acaso é no centro do Rio?
    Abraço.

Deixe um comentário

