como é grande a nossa ignorância *

Como a Terra é pequenininha vista de longe. Como é pequenininha vista de pertinho, já que nem de lupa e nem de olhos fechados ou abertos enxergamos o todo, quando mais as sutilezas das partes. Como é grande a nossa ignorância, nossa imperfeita percepção. Como é sábia a fragilidade e acertado o fato da nossa ignorância, que no fundo é o fato que nos permite enxergar e aprender aos poucos, mas aprender e crescer sempre.

Em terra de cego quem tem um olho é rei. E quem tem dois é o que? Então me pergunto: e quem tem três ou mais olhos, é mais favorecido ou mais traumatizado por enxergar embaralhado aquilo que pode nem ser verdade, aquilo que ninguém além de si poderá balizar, admirar ou compartilhar?

Vivemos na terra de Malboro, feito cegos em tiroteio, onde soldados-mercenário armados até os dentes com fiapos de sangue e carne nos dentes amarram suas faixas de Gaza tampando suas janelas, já que alma duvida-se que tenham. Seus olhos estão nas pontas dos dedos que apertam gatilhos mutilando famílias, carimbando passaportes com passagem só de ida.

Enquanto do outro lado do mundo caçam símbolos terroristas, vivemos aqui e agora centenas de conflitos internos, nascendo, morrendo, convivendo com abismos e limites, medindo em balanças valores e sentimentos, tentando avaliar e perceber o que realmente vale a pena.

Que bom que, segundo os ensinamentos de Krishna, a alma é parte tão minúscula, menor que átomos, e por isso não pode ser feriada ou danificada por faca, gás, fogo, água, por nada. É a parte tão certa da grande alma da suprema divindade, portando temos parte da grande existência divina, que nos acolhe e mostra o caminho.

Basta-nos cultivar o amor, amizade, compaixão, entrega sincera sem esperar em troca, viver plenamente felizes sabendo compreender que cada momento tem sua importância fundamental.

~ ~ ~
Ouvindo: Fresno

~ ~ ~
* “Astronauta“, de Gabriel O Pensdor

Anúncios

Um pensamento sobre “como é grande a nossa ignorância *

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s