alcance

Alongar um pouco mais os braços, as pernas, esticar, conhecer um pouco mais os limites, esquecê-los e superá-los, ir além. Não se negar, nem condicionar o corpo a mensagens negativas, de “não poder”, “não conseguir”, pois tudo entra na mente no sentido de impor uma incapacidade assistida, uma preguiça ou aceitação daquilo que realmente não nos é natural. A mente não só coordena ou ajuda a coordenar, a mente também escuta, é coordenada, condicionada de acordo com aquilo que colocamos dentro dela.

Tentar ir um pouco mais além, ao meu ver e na minha crença e sentimento de busca e vivência diária, não pode ser apenas aquela busca compulsiva por apenas superar desafios e limites. Quanto mais tentarmos compulsivamente superar limites, quebrar recordes, romper barreiras, no puro sentido de uma ilusão ou mérito no sentido de orgulho, tentando provar algo a nós mesmo ou o que é pior, aos outros, estamos ao mesmo tempo nos afundando em limites invisíveis, nos prendendo a correntes, no meio de um círculo vicioso de apenas “superar desafios”, sempre e puramente somente isso. E onde fica então o sentido de tudo isso, o ideal, o real crescimento físico, mental, espiritual, onde fica a consciência e equilíbrio?

Tentar esticar mais um pouquinho, o corpo enferrujado sente, dói, mas prova que articulações, músculos e alguns ossinhos estão precisando de exercícios e lubrificação, e não é só vez ou outra que devemos lembras da existência deles, pois muito nos esquecemos. Alcançar a consciência é um exercício diário, físico, mas mental e muito espiritual, tudo aquilo que fazemos e como fazemos, sejam exercícios ou práticas, sejam palavras e gestos, ações, nos levam a um estado de compreendermos um pouquinho mais de nós mesmos, de nos percebermos diante do mundo e de outras pessoas e seres, uma relação mais harmônica com nosso ser e com o mundo, o universo.

~ ~ ~
Ouvindo: The Black Crowes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s