novas conexões

Reinventar-se é uma das formas de se manter sempre presente e na ativa. Às vezes é uma necessidade maior do que uma escolha, sendo inevitável e fundamental ter que repensar nossas colocações, estratégias e comportamentos. Ao fazermos aquele mais do mesmo, o bom e velho feijão com arroz, e nos contentarmos com somente isso, acabamos por criar barreiras invisíveis que nos cercam de forma sufocante, esgotando energias sem percebermos.

E para onde vai essa energia toda desperdiçada? Talvez a melhor pergunta seja: ainda é possível resgatar essas forças? Caso as respostas sejam negativas é mais uma chance (mais que uma alternativa) de criarmos novas expectativas e caminhos.

Nem sempre estamos acompanhados daqueles que nos ajudaram a sonhar sonhos e concretizá-los, mas estamos sempre acompanhados. E podemos sempre reabastecer nosso entorno de novas ebulições criativas, emocionais e técnicas, através se conexões. Juntamos, damos, doamos, acrescentamos, perdemos e aprendemos enormemente a cada momento. Ponto de contato, conexões, troca, relações que estabelecemos. Vivemos o hiper-texto, somos parênteses, links e partes de informações que se cruzam, e colaborativamente existimos, não estamos sozinhos. Nos tornamos cada vez mais autônomos ao mesmo tempo que precisamos mais de outras pessoas, seus conhecimentos, relacionamentos e links, construindo essa simbiose de forma saudável, estabelecendo crescimento para ambas as partes.

Anúncios

Um pensamento sobre “novas conexões

  1. Pingback: retrofoguetes | devaneios viscerais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s