pé na porta e soco na cara

Pior que se arrepender de algo que tenha feito, é não se arrepender mas aturar a situação de que alguém te coloca uma pulga atrás da orelha por causa da situação. Isso é um saco!

Tenho uma certa dificuldade em me dar com situações das quais não ache justas para todos os envolvidos. De certa forma tenho sim uma dificuldade com autoridade. Se alguém gosta de dar ordens, eu gosto de desobedecê-las! Simplesmente porque não é através de ordens, de alguém numa posição superior, ativa, que se constrói um convívio saudável. Aquela história de que quando um fala o outro abaixa a orelha pode ter dado certo em alguns contextos, outra época, para algumas pessoas. Mas não, não é algo saudável. Sou explosivo, então não me dê motivos para estragar meu dia.

~ ~ ~

Não existe rua sem saída. Sempre há uma escolha a ser tomada, que pode levar a muitos caminhos. Rua sem saída é aquela em que você nunca poderá entrar. Se não consegue entrar, então nem precisa se preocupar em como sair. Se quer sair, basta abrir os olhos, dar um giro de cabeça, de corpo, dar uma vista geral do real panorama e enxergar as brechas.

As placas indicam caminhos, elas podem dar ordens, diretrizes, limitações. Cabe a nós sabermos se devemos ou não aceitar sem questionar. Um código cultural, social ou seja lá de que tipo for, não está lá por acaso, foi construído de acordo com um senso comum, ou se tornou um senso comum após imposição ou anos de osmose, recebendo estímulos diariamente. Placas são erguidas e derrubadas todos os dias. Até mesmo as placas mentem ou apresentam informações desencontradas, por isso um pouco de instinto pode falar mais alto, sentimento puro com certeza tem toda sua importância.

Anúncios

3 pensamentos sobre “pé na porta e soco na cara

  1. Adorei o texto! Sou parecida com você, talvez menos explosiva, mas odeio quando acham que na base do grito ou ignorância vão conseguir algo! desobedeço também!
    Gostaria de trocar alguma ideia sobre o Design, vi no seu perfil que você é formado, estou pensando em cursar, e seria muito bom ter uma referência de um profissional que já atua no ramo! incômodo, claro :)

    Jéss

    • Oi Jéssica.

      Fico feliz que tenha gostado do texto. É meio chato às vezes ter algumas reações explosivas, pois pode acabar chocando alguams pessoas, só depois que acontece que cai a ficha. Mas também ficar só guardando as coisas não é bom, pois um dia a válvula quebra e estoura de qualquer maneira mesmo, a panela de pressão não aguenta ficar guardando tudo quente o tempo todo. rs

      Mas tem uns dias tenho tentado não levar tudo tão por esse lado, e tem sido bem mais leve. =)

      Vou te add no Face e conversamos sobre design. No que eu puder te ajudar, pode contar comigo. =)

      Valeu

  2. Toda rua sem saída tem uma entrada, e muita gente entra nessas ruas e fica lá, de cara no muro sem conseguir sair simplesmente porque sente uma dificuldade absurda em fazer o mais simples, dar meia volta e sair por onde entrou.
    by the way, qual o seu signo, pessoa explosiva? :P

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s