e depois

2011-05-27_18-53-03

Depois que o mundo acabar, o que virá?

Somos tolos rezando por viver ao mesmo tempo que torcemos para acabar. Expectativas distorcidas, realidades conflitantes, caráter duvidoso, atitudes medrosas.

Juntamos dinheiro que não conseguimos gastar. Gastamos o que não temos como justificar. Guardamos aquilo que não precisaremos usar.

Seu sofá é agora um grande cofre, de coisas que poderão ser úteis depois que a nuvem negra pairar sobre toda superfície viva deixando apenas o marasmo de um ar insuportavelmente morto. E a ilusão de um bunker que preserva intacta a vida é o amuleto da sorte de muita gente e suas televisões, melhores roupas e comidas enlatadas, e todos os tipos de remédios e curas para aquilo que não saberemos que encontraremos muito em breve. E os livros, cadê a cultura nessa arca de Noé solitária? Cadê o abraço, o amor, o beijo e o carinho? Cadê a esperança? Só há instinto de sobrevivência, no cagaço de medo, na falta de vergonha ou planejamento, na falta de abrir os olhos e encarar a situação de frente. Nos escondemos.

Depois que o mundo acabar virão os filmes sobre as mesmas comédias românticas e besteiróis ironizando essa palhaçada toda. Veja seus últimos filmes agora, mas guarde um pouquinho para depois, pois certamente continuará a ir ao cinema, após a bolha do fim do mundo cair por terra.

Engane-se, iluda-se, moleste-se. Reviva aquilo que sempre sonhou. Acabe com aquilo que acaba com seu mundo. Tenha força e fé, independente de religião. Tenha amor, próprio e/ou ao próximo, olhe nos olhos e não tenha medo, nem de ter medo. Seja agora aquilo que sempre desejos, seja agora e sempre aquilo que deseja para depois, viva o hoje e o depois, preserve-se, cultive-se, plante em você mesmo a semente de um planeta próspero.

Depois de tudo acabar, com certeza haverá ainda vida. Menos para aqueles que desistirem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s