pessoas ocupadas demais

As pessoas andam ocupadas demais. Tanto que ocupam-se até em buscar o que fazer quando se pegam na rara e inusitada situação de parecer não ter nada em que que atuar.

As pessoas andam ocupadas demais. De coisas inúteis, banais, excesso de compromissos e reuniões, excesso de peso nas costas e cobranças. Excesso e contas e compras fúteis, excesso de escapismos baratos tentando preencher o tempo que não se tem, pela simples loucura de não saber olhar para dentro e buscar um pouco mais de centramento. Excesso de dores e remédios, excesso de doenças e curas que não vão chegam.

As pessoas andam ocupadas demais. De tantos contatos na agenda, poucos são aqueles que te ligam para falar sobre amizade, amor e carinho. E você liga? Abraços afetivos são esquecidos, e simples apertos de mão parecem bastar, mas são só formalidades.

Nós andamos ocupados de mais. Ocupados em tentar fazer o melhor, em buscar no hoje e agora, fazer a base para um futuro mais próspero. Teremos então tempo, disposição ou disponibilidade de prosperar em felicidade nesse futuro planejado? Corremos por ter pressa, corremos para fugir dela, corremos de um lado ao outro como baratas tontas apagando incêndios, pendências e bodegas mais, e acabam por escorrer entre os dedos resquícios dessas pastilhas efervescentes de coisas que acumulamos e outras tantas que não nos dizem respeito.

Eu ando ocupado demais. Em vez de cuidar da minha saúde e paz de espírito, eu tenho um emprego. Por correr demais estou parcialmente interditado, sem poder fazer parte do que gosto. Troco noites e madrugadas para poder brincar de artista, mas ao amanhecer o profissional precisa acordar. E o profissional chega no trabalho e se sente um amador, sem aprender nada novo a cada dia. Não vejo meus amigos mais sinceros há bastante tempo, e quanto mais tempo passa às vezes acho que me tornei um estranho. Acumulando coisas sem ter onde colocá-las, fazendo planos sem saber quando e como cumprí-los. Desperdiçando tempo com pessoas e projetos que não me dizem mais respeito.

Eu ando ocupado demais. E me sentindo invisível diante de tantas outras pessoas que vão e vem.

Um pensamento sobre “pessoas ocupadas demais

Deixe um comentário

