roubaram! paga-pega!

Roubaram meus problemas
aquilo que queria esquecer ou jogar por baixo do tapete
roubaram!

levaram minha carteira, o dinheiro e as contas por pagar
roubaram!

levaram o plástico, as notas, as dívidas e comprovantes
roubaram!
acho que até pagaram antes do vencimento, e esqueceram de me avisar
pagaram com meus próprios problemas-dinheiro
mas roubaram!

levaram o mal estar, as dores, até as doenças incuráveis
roubaram!

quem poupa tem
quem muito tem, talvez precise ser roubado
que rouba tem
quem muito tem, talvez precise perder

sumiram com a opressão, a repressão, a angústia e a indigestão
e até a corrupção!
levaram tudo de pior que poderia acontecer
levaram consigo, e de certo que não verei nunca mais
fui condenado a ter meus problemas bem longe de mim
e mais certeza ainda de não conseguir colocar outros no lugar

e agora?
qual é que é o meu problema?

Deixe um comentário

