insuficiente

Eu sou, eu não sou
o que você espera, o que eu posso
o que eu desejo, o que você tolera

eu não sou, eu sou
o que se enquadra, o que os outros aceitam
o que os outros rejeitam, o que se resguarda

nunca completo
nunca por inteiro
longe de ser perfeito
nunca isento de dúvidas
nunca cheio de certeza

eu sou a negação, o sim e o não
o que se pergunta, o que não responde
o que não se nega, que talvez não se assuma.

*   *   *

Às vezes a gente recebe um tapa na cara e fica achando que o mundo caiu, a casa caiu. Se foi tudo por água abaixo foi porque nossas vontades e o tempo, nossos conceitos e ideologias, já não batem mais com o que se espera.

Nós que mudamos? Devemos mudar, nos adaptar ou também esperar que outros abram suas cabeças percebendo que nem tudo pode ser como se deseja?

Já temos tantos problemas, dúvidas internas, expectativas, decepções, que fica chato receber esse tipo de cobrança o tempo todo. Cansa, desgasta.

É humilhante se sentir insuficiente. É humilhante ser taxado como incompetente, pouco ou menor, ser rebaixado. É triste.

Mais insuficiente achar que é só isso, sem enxergar alternativas ou cair na maldita armadilha de se acomodar a uma existência que passa a não fazer mais sentido.

Deixe um comentário

