encanto poético

Hoje a poesia espreguiçou e levantou da cama
bateu à minha porta me sorrindo
e me fez sorrir junto

tomamos um café gelado
para alegrar um pouco a alma

falamos besteira
rimos da vida
rimos de nós mesmos

eu a escrevi
ela me escreveu

hoje o dia foi hoje,
foi ontem e foi amanhã
hoje foi pouco
e deixou um pouquinho de saudade
deixou um gostinho de quero mais

a poesia me trouxe encanto
a poesia me trouxe dúvidas
a poesia me deu força para calçar os tênis
a poesia me pousou na cama
a poesia me deu esperança
mas a poesia também me ajudou a segurar as lágrimas

hoje a poesia me acompanhou.

Um pensamento sobre “encanto poético

  1. Pingback: situação | devaneios viscerais

Deixe um comentário

