a razão e a emoção

Tem vezes que a razão deixa rolar solto enquanto a emoção toma controle da situação. Nem sempre emoção sente, enquanto razão centra. E no meu caso, nunca separo essas irmãs. Ainda por cima são muito mimadas. Como estão sempre juntas, ora brincam na casa de uma ou da outra, no coração ou na mente. E eu como maior abandonado tentando entender suas brincadeiras. Tão jovens e frágeis, beiram da loucura à duvida, da certeza à inconsequência, da lágrima à mais pura gargalhada. E desconfio muito que riem de mim, pois pregam cada peça. Quando uma dorme a outra apronta, e deixa tudo pelo caminho para a outra colocar no lugar, e vice-versa. Quando as duas resolvem discutir sou sempre eu que levo a pior. A razão e a emoção são gêmeas. São na verdade muito geniosas. Mas gosto, não saberia viver sem elas, mesmo quando elas me tiram do sério. As duas me jogam pra cima, ou me viram do avesso, mas não me abandonam, nem mesmo quando pergunto e ambas se calam. Talvez não seja hora de pedir ajuda, talvez elas saibam o que estão fazendo. Talvez não, mas eu e elas vamos resolver isso juntos. 

Deixe um comentário

