as flores no caminho

 
No caminho às vezes não importam as pedras nas quais topamos. Mais valem os abraços, as risadas, o choro, as flores que dão cor e vida. A mão que afaga, que estende esperança.Confesso que um olhar me ganha fácil. 

Tanta correria pra lá e pra cá, tantas luzes vermelhas, a pivetada solta e a insegurança, que às vezes demora um pouco a cair a ficha que uma roubada ou situação complexa fazem refletir e perceber que a pessoa ao lado tem mais a me oferecer do que cobrar. Mesmo estando longe, uma voz já é tão amiga e me faz ver um pouco diferente esse mundo. Me faz ver diferenças em mim, qualidades e defeitos, vícios e virtudes. E analisar tudo à minha volta, ou melhor, não analisar e deixar fluir. 

O caminho é feito de surpresas, boas ou ruins, mas sempre de novos encantos e descobrimento. Amadureço com as flores no caminho, sejam belas e fortes ou já caídas em sua breve história. É como encher os pulmões de brisa boa e fresca, oxigenar o corpo e fortalecer a mente, seguindo em frente. 

Deixe um comentário

